Acompanhe-nos nas redes sociais:

Nikolas critica filiações do PL em Minas Gerais e ameaça deixar o partido

Nikolas Ferreira declarou que pode sair do PL se não participar das decisões sobre a chapa do partido em Minas Gerais.

Nikolas critica filiações do PL em Minas Gerais e ameaça deixar o partido

Nikolas Ferreira declarou que pode sair do PL se não participar das decisões sobre a chapa do partido em Minas Gerais.
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) afirmou que pode deixar o Partido Liberal caso não tenha controle sobre a formação da chapa da legenda em Minas Gerais para as eleições deste ano. A declaração foi feita no podcast Café com Ferri.

Sem citar nomes, Nikolas disse temer que sua votação seja utilizada para eleger candidatos que não estejam alinhados aos seus princípios. “Se eu vir que está sendo feita uma chapa onde eu não tenha controle, decisão, e que venha colocar lá um nome que é completamente desconexo, eu vou ver isso como um convite para eu sair [do PL]”, disse ele. Ele reforçou que não pretende “puxar nenhuma pessoa que seja desalinhada com nossos princípios e valores”.

O presidente do PL em Minas, deputado federal Domingos Sávio, reconheceu o mal-estar interno, mas declarou que Nikolas está coberto de razão. Segundo ele, a negociação para filiação de parlamentares já em mandato pode reduzir espaço para novas lideranças dentro da sigla. O dirigente confirmou que o PL negocia a filiação dos deputados federais Greyce Elias e Delegado Marcelo Freitas, mas disse que a insatisfação de Nikolas não se resume especificamente a esses nomes. Sávio afirmou ainda que outros deputados do partido na Câmara e na Assembleia Legislativa do estado também demonstraram preocupação e que levou as reclamações ao presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
X

Acompanhe-nos nas redes sociais

Participe de nosso Canal no WhatsApp!