A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) já começou o processo de cadastramento para ambulantes que desejam comercializar bebidas e adereços durante o Carnaval 2026. Ao todo, 14 mil pessoas serão credenciadas. O cadastro teve início às 9h da segunda-feira (12/01) no site ambulantesbh.com.br e vai até as 16h59 de 19 de janeiro ou até o preenchimento total das vagas.
O comparecimento presencial será necessário apenas no momento da retirada da credencial, entre os dias 26 e 31 de janeiro, das 8h às 17h, no Expominas (Avenida Amazonas, 6.200, Gameleira). As dúvidas sobre o processo de cadastramento e credenciamento podem ser enviadas para o email diretoria.belotur@pbh.gov.br.
Conforme a PBH, a credencial, que é pessoal e intransferível, dá o direito de os ambulantes circularem pelos desfiles de Blocos de Rua, entre 31 de janeiro e 22 de fevereiro, que é o período oficial da folia na capital, respeitando todas as normas. É proibida a venda de bebidas para menores de 18 anos, a comercialização de alimentos, bebidas fracionadas e em recipientes de vidro e a permanência da dispersão após o término dos desfiles dos blocos de rua.
Fonte: O Tempo







