Acompanhe-nos nas redes sociais:

Trump ordena ataque a Venezuela, captura Maduro e coloca Venezuela sob controle americano

Trump ordena ataque a Venezuela, captura Maduro e coloca Venezuela sob controle americano

O presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump, ordenou um ataque militar à Venezuela na manhã deste sábado (03/01). Na operação o ditador venezuelano, Nicolás Maduro, foi capturado e retirado do país. Diversas manifestações de apoio e repúdio a operação vieram em seguida. O povo venezuelano, tanto residente no país, quanto exilado no exterior, saiu em comemoração pela queda do ditador.

Na América do Sul, liderou as declarações de apoio a captura de Maduro o presidente da Argentina, Javier Milei, que afirmou em suas redes “A liberdade avança, viva a liberdade“. Já o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, fez críticas a operação dizendo em nota que “Os bombardeios em território venezuelano e a captura do seu presidente ultrapassam uma linha inaceitável“.

Em coletiva de imprensa ainda na tarde de sábado, Trump disse que os EUA controlará a Venezuela durante um período até que se realize uma transição pacífica e justa de poder. Ele não explicou entretanto, como isso se dará e nem fixou prazo.

Ainda na noite de sábado, o Nicolás Maduro, desembarcou no Aeroporto Internacional Stewart, nos arredores da cidade de Nova York, sob forte escolta de segurança. Ele agora está sob custódia do FBI (Federal Bureau of Investigation) e responderá por crimes como narcoterrorismo, tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
X

Acompanhe-nos nas redes sociais

Participe de nosso Canal no WhatsApp!