O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Rep), lidera com ampla vantagem a disputa pelo comando do governo paulista. Segundo números da Paraná Pesquisas existem inclusive chances de reeleição em primeiro turno caso Tarcísio concorra contra ministros de Lula (PT).
No cenário em que concorreria contra o Ministro do Empreendedorismo, Márcio França (PSB), por exemplo, Tarcísio tem 52,8% das intenções de voto, contra 18,5% de França. Segundo o mesmo levantamento, caso seu adversário seja o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), Freitas teria 51% contra 27,7% de Haddad. Já quando o possível adversário é o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), o governador lidera com 48,5% das intenções de voto contra 29,9% de Alckmin.
O levantamento da Paraná Pesquisas foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º SP 04650/2026 e é resultado de entrevistas pessoais, domiciliares e presenciais, entre os dias 06 e 10 de fevereiro de 2026, com uma amostra de 1.580 eleitores, em 78 municípios paulistas. A pesquisa atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,5 pontos percentuais para os resultados gerais.







