Acompanhe-nos nas redes sociais:

Alana Passos assume como vereadora do Rio de Janeiro e bate de frente com Eduardo Paes

Alana Passos inicia mandato na Câmara do Rio com requerimentos que questionam contratos, meio ambiente e ações da gestão Eduardo Paes.

Alana Passos assume como vereadora do Rio de Janeiro e bate de frente com Eduardo Paes

Alana Passos inicia mandato na Câmara do Rio com requerimentos que questionam contratos, meio ambiente e ações da gestão Eduardo Paes.
Foto: Júlia Passos/ALERJ

Foi só por os pôs os pés como vereadora no Palácio Pedro Ernesto (sede do legislativo carioca) que Alana Passos (PL) mostrou disposta a dar dor de cabeça ao prefeito da cidade, Eduardo Paes (PSD). Ela era suplente e assumiu após a renúncia de Carlos Bolsonaro (PL). O moço se mudou para Santa Catarina afim de disputar o Senado por aquele estado.

Agora investida do mandato, Alana Passos fez jus ao nome e resolveu seguir os passos de Andrea Gouvêa Vieira e Teresa Bergher tornando-se a nova pedra no sapato de Paes. O Diário Oficial publicou, já neste mês de janeiro, considerado “parado” nos legislativos de todo o país, três requerimentos de informações (RI) da nova vereadora.

Em um dos requerimentos a parlamentar pede explicações sobre os relatos vindo dos bastidores da empresa pública RioEventos. O texto cita a informação de que a diretora de administração da empresa, Liliane Dutra, teria sido convocada a prestar esclarecimentos na Controladoria Geral do Município (CGM) sobre execução de contratos, e que profissionais da empresa teriam pedido demissão, alegando insegurança administrativa.

Alana também fez um requerimento lançando as questões sobre o corte de árvores para a implantação de um empreendimento na Barra da Tijuca. Ela quer saber tudo sobre o plano de compensação ambiental, incluindo número de mudas, espécie, local de recomposição e calendário de plantio.

O terceiro requerimento diz respeito a empresa de eventos que construiu o centro de treinamento da Guarda Armada. Neste caso a vereadora mirou na empresa SR Promoções Culturais Ltda, a realizadora do Réveillon de Copacabana e da montagem do Centro de Treinamento da Divisão Armada da Guarda Municipal. Ela quer a comprovação da aptidão técnica da empresa para execução de infraestrutura voltada à segurança pública.

Alana, que já foi deputada estadual, parece ter chegado a Câmara Municipal para fazer ferrenha oposição a Eduardo Paes. Um momento delicado já que o prefeito trabalha neste momento para ser governo do estado do Rio de Janeiro.

Fonte: Tempo Real

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
X

Acompanhe-nos nas redes sociais

Participe de nosso Canal no WhatsApp!